quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Brechó cultural


Aqui nós vamos falar de cultura de massa também.Estou acompanhando a reprise pelo SBT da novela "Pantanal" desde o começo do mês de junho.Na época que passou, há dezoito anos atrás,eu cursava a faculdade de Educação Artística e não dava para assistir por conta do horário.
Lembro que se comentava muito dos índices de audiência que superavam a Rede Globo que na ocasião tinha "Rainha da Sucata" com toda a infra- estrutura milionária. O Pantanal fez história dentro da teledramaturgia brasileira, ficando em 1º lugar no Ibope. Também não é para menos, só a trilha sonora e alguns personagens da trama como: Maria Broaca,Zé Leôncio, Tenório,Tadeu ,Maria Marruá e Filó, já é o suficiente para nos prender no canal do "Silvio Santos", bom tem muita gente que não curte reprise de nada,principalmente nesse horário.
Claro que tem que falar das paisagens,da Juma, e dos banhos de rio que no começo era impactante,mas se repete muito as mesmas paisagens e todo casal que começa um "rolo" vai tomar banho no rio,sem falar da Juma,que está mais para jumenta do que onça.Isso é o de menos perto das intenções da obra no geral.O autor prestou um serviço legal falando de ecologia e das ameaças que o pantanal sofria na época.Vale a pena assistir pela competência do diretor e a força da própria história que é envolvente demais.


Bjs
Clau

Nenhum comentário: