domingo, 28 de dezembro de 2008

Amo mímica

Esse título parece comunidade do Orkut, além da proposta técnica da mímica, eu admiro sua beleza estética e a ocultação das palavras substituídas por gestos e expressões.
O filme "Paris, te amo" em um dos vinte e um curtas apresentados, na minha opinião o mais artístico de todos foi dos mímicos, a retratação do amor que seria o foco principal dos diretores que participaram, transparece nos mímicos de maneira muito tocante, fazendo com que sua arte se misture com a realidade nos emocionando e divertindo ao mesmo tempo.
Aqui no Brasil, a minha impressão é de que esse tipo de trabalho no meio artístico é sempre secundário, sendo que se explorado, pode ser tão popular e admirado como foi a obra de Marcel Marceau na França.
Se eu estiver enganada, gostaria que alguém destacasse um espetáculo ou um mímico brasileiro de prestígio e reconhecimento público.
Obs- Já sei....tem aqueles do Faustão ou do Fantástico que imitavam as pessoas na rua. Não é disso que estou falando ! Arte, minhas filhas....Arrrrrrrrrrrrte, Ok!

Nenhum comentário: