domingo, 19 de setembro de 2010

Mandiopã ( Vendida para Fátima)

Poucos minutos antes dessa foto ser tirada, fiz uma viagem no tempo comendo Mandiopã. Primeiro não lembrava mais como fritara o isopor a base de mandioca, me veio a cabeça os diferentes sabores e os seriados que acompanhavam a iguaria retrô. O sabor queijo era do "Perdidos no espaço", o de camarão " Terra de gigantes", o tradicional que colocávamos açúcar "Viagem ao fundo do mar", esse era o mais tosco de todos para mim pelo menos, tinha aquele monte de militar conversando sobre vários perigos que estavam para acontecer e eu com apenas cinco anos, não entendia bolufas do que eles falavam, era mesmo o barato de ver aquele submarino tão distante da minha realidade. Morando numa vila de casinhas classe média com portãozinhos baixinhos, cujo único perigo existente era o cachorro da vizinha que pulava o muro e comia a carne que ficava em cima da mesa da cozinha, que por sua vez a porta ficava aberta o tempo todo.
Outra recordação que me intrigou ter desaparecido, são filmes que tinham meninos correndo e chorando, geralmente faziam isso por causa do cachorro que morreu ou para salvar o pai.
Eu sinto falta de tudo isso, como é complexo comer Mandiopã e vender uma bolsa amarela de couro.
R$ 110,00 + frete

4 comentários:

GIAN disse...

Cláudia, olá tudo bom? Aqui é o Fábio do Fabrica, to passando pra parabeniza-la pelo blog, dei uma fussada, tá bem legal... E também pra avisar q usei o mesmo email q vc tem conta no blog pra te convidar a participar do blog da turma, o diario do fabrica, assim lá podemos trocar mais informações sobre nosso processo teatral de final de ano, beleza? Bom restinho de semana e ate sabado. Qdo puder passe no meu blog tb (www.gianfratti.blogspot.com)

celia disse...

Oi Cláu!!! quais as medida dessa bolsa? c.reijane@gmail.com

Superbonita Bazar e Loja Virtual disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeeeee, adorei a viagem do tempo com mandiopã, eu adorava isso, vc sabe aonde encontrar? Nunca mais achei em supermercado nenhum.

Beijos

Jaque

Antônia Burke disse...

Olá, Cláudia!

Estou interessada na bolsa. Se ainda estiver disponível, me mande um e-mail! antonia.uff@gmail.com
Outra coisa: Criei um blog que prioriza TROCAS! www.trocadearmario.blogspot.com
Vamos trocar links? Faça uma visita!

Beijo!