domingo, 22 de agosto de 2010

Depre....

Não estarei nesse post, ignorando ou subestimando a depressão, ela é sim uma doença e dizem que é o mal do milênio, concordo, pois não é fácil viver num mundo caótico como esse atualmente.
O que eu vou comentar são alguns motivos que as pessoas entram em "depressão". Gerald Thomás respeitado diretor de teatro, deu uma entrevista outro dia dizendo que viveu dias amargos, porque todas as manhãs que levantava da cama, desejava mudar o mundo e não conseguia, o sujeito tomou doses pesadas de anti-depressivo por conta desse "problema", uma conhecida minha pensou até em suícidio por causa das notas ruins de matemática de seu filho que cursara na época a quinta- série, a sogra de uma amiga minha também entrou em depressão devido a dentição de sua neta de 6 meses, o primeiro dentinho a nascer foi o de baixo e não o de cima como a maioria das crianças dessa fase.
Incrível como as pessoas gostam de dizer que estão em depressão e que tomam Prozac, me dá impressão as vezes que é moda ou coisa parecida.
O mais interessante nisso tudo, é que quem realmente tem motivos de sobra para isso, são as pessoas mais alegres e otimistas que circulam pelos problemas com muita superioridade.
No entanto, quero dizer que domingo é muito DEPRE para mim, com licença que está na hora do meu Prozac.

Um comentário:

Gabriela disse...

Chega até a ser engraçado, mas é mesmo ridículo... Como as pessoas batizam de depressão qualquer tristeza, qualquer preocupação, como querem aumentar seus problemas, como se fosse muito chique, moda mesmo. Depressão é uma doença séria, uma doença real, não essas bobagens inventadas pelos fraquinhos de espírito. Depois dessa também vou lá tomar o meu Prozac.