quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Profeta Gentileza



José Datrino, mais conhecido como "Profeta Gentileza" ( Cafelândia, 11 de abril de 1917, Mirandópolis, 28 de maio de 1996), personalidade urbana carioca, espécie de pregador, que tornou-se conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto no Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba.

"Gentileza gera gentileza".

Me veio esse link na minha cabeça, baseado no meu comportamento de uns tempos para cá. Não é novidade para ninguém, os lugares incomuns que costumo armazenar minhas coisas, um deles é o porta-mala do meu carro.

Cada vez que vou ao supermercado ou feira, morro de vergonha de abri-lo e sempre ter as mesmas coisas guardadas lá, no começo sempre arrumava uma desculpinha para o rapaz que me ajudava a levar as coisas para o carro, agora estou fazendo diferente.

Como me enchi de ver aquelas mesmas tralhas no mesmo lugar , agora estou fazendo a gentileza de oferecer a eles, algum ítem guardado. Com isso, já me livrei de algumas peças que confesso não sei o por quê, ainda estava lá.

Alguns se assustaram com a iniciativa, outros curtiram e presentearam : irmã, namorada, mãe e outras...

Essa saia foi comprada há um tempo atrás, profetizando uma tendência para esse verão. Como gentileza gera gentileza e hoje estou com esse lema aqui no blog, ela estará incrivelmente barata e por gentileza, APROVEITE !

Ah... ela não estava guardada no porta-mala.

R$ 35,00 + frete

4 comentários:

nina disse...

QUAL A MEDIDA CINTURA E COMPRIMENTO?paulocabalzar@hotmail.com

Diário de Bordo disse...

também gostei. gostaria de saber as medidas.
Bjs

A disse...

ailcekenia@hotmail.com
Gostaria d saber as medidas.

Diário de Bordo disse...

Oi.

Gostei também do sapato do Né...........