domingo, 7 de novembro de 2010

Amigos imaginários


Mac e Blu se conhecem há muito tempo. O primeiro é mais quieto o outro mais travesso, Mac tem 7 anos, Blu não existe..... essa é a base do desenho animado " Mansão Foster para Amigos Imaginários", que por sinal adoro.
Uma certa psicóloga que estuda o assunto, afirma que esse movimento é uma dose saudável de esquizofrenia, fundamental para a construção da personalidade- interessante......
É comum ouvirmos falar de crianças que possuem um amigo imaginário, e sempre são histórias muito curiosas, só que esse amigo tem um tempo de sobrevivência na realidade, depois de um período volta para o mundo das fantasias.
Essa semana, tive muita vontade de ter um desse, não por solidão ou algo mais dramático, mas por pura conveniência. Quer saber por quê?
- Clau, você não foi na aula de inglês essa semana?
- Não fui, porque meu amigo imaginário, não quis.
- Outra bolsa !
- Essa é do meu amigo imaginário.
- Você precisa me pagar.
- A dívida não é minha, é do meu amigo ima...
- Faz tempo que você não faz ginástica, o que aconteceu ?
- Meu ( AI) não está com disposição para ir comigo.
Bem, essas coisas são comuns até uns 10 anos, com 12 é preocupante, com 43 então........ chama a camisa de força, urgente !

Um comentário:

Gabriela disse...

hehehe, Eu tinha uma! Se chamava Bebi, e minha mãe ficava preocupada com o quando eu conversava com a amiguinha... hehehe... Mas ela me deixou.