domingo, 12 de abril de 2009

A Bolsa de Hamelin

Existe um conto folclórico criado pelos Irmãos Grimm no século XI, na minha opinião é muito assustador para o imaginário infantil.
Em uma certa aldeia chamada Hamelin na Alemanha, houve uma infestação de ratos que deixou a população a beira do caos em função de doenças e da desagradável convivência. Um dia, misteriosamente apareceu um rapaz com um ar taciturno prometendo acabar com o pesadelo da população apenas tocando uma flauta, como todos já se encontravam em desespero resolveram confiar no tal do flautista, naquela noite ouviu-se uma estranha música envolver todas as imediações da aldeia e sua melodia hipnotizava os ratos que tanto perturbavam seus moradores.Todos saíram para a rua e testemunharam uma fila imensa do repugnante animal acompanhar o rapaz tocando sua mágica flauta. No dia seguinte estava ele de volta à aldeia esperando uma recompensa e todos protestaram, dizendo que faltavam as cabeças dos ratos para se convencerem do serviço completo.
Mais tarde todos estavam na igreja e de repente aquela música voltou e dessa vez encantando todas as crianças moradoras da aldeia, com muito desespero os pais e ninguém conseguiram fazer com que todas elas não seguissem o flautista. A aldeia se tornou um lugar triste, vazio e nunca se soube para onde foram as crianças e de onde tinha surgido aquela estranha figura com a flauta mágica.
No livro que consta essa história, na ilustração do flautista o danado está com uma bolsa muito parecida com essa e minhas filhas morrem de medo que ele resolva aparecer por aqui para levar a bolsa dele embora tocando a sinistra música; portanto é melhor mudá-la de endereço.
R$ 25,00 + frete

9 comentários:

Tatiana disse...

Ai Clau que linda!

É grande?Cabe muita coisa?Passa as medidas,please!
manda no me e-mail se possível.
tatidwavila@gmail.com
Bjks,
Tati

Dona Pê disse...

Ei flor, estou inaugurando meu brechó no blog [só tinha no orkut] agora, vamos trocar links?
proveita e dá uma olhada nas roupinhas estão suuper lindas ;)

Lily Zemuner disse...

Oi, Clau!
Obrigada pelo recado no blog. Volte sempre que quiser, será muiro bem vinda.

B-jo grande.

Helena Castro disse...

oi clau, obrigada pelo seu comentário! claro, vamos trocar links sim. o seu já está no meu blogroll. ;)

beijos

Marisa Pimenta disse...

Oi Clau, q bom receber tua visita no meu blog,porém tenho um q suas filhas talvez gostem e não tenham medo."palavrasdoimaginário.blogspot.com" são contos e fábulas, pois sou contadora de histórias tb e o meu outro blog é vivendodehistorias.blogspot.com, onde falo do meu trabalho e outras coisitas.Apareça e seja bem-vinda.Bjks

Any Reded disse...

Eu quero essa bolsaaaaaaaaa!!!!rsrsr,qto fica pro cep 06326-000?meu e mail é anyreded@gmail.com,se não tiver ninguem na reserva,gostaria que vc mandasse os dados da sua conta pra eu fazer o deposito,Abraço e aguardo resposta.

Brecho da Pat disse...

Cep para 21941-915?
Como é por dentro?
Quais as medidas?
brechodapat@gmail.com

Claudia disse...

Qual o material desta bolsa e o tamanho?

claudiapadilha2@hotmail.com

Claudia disse...

Oi Clau, qual o tamanho da bolsa e o material. No aguardo.