segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ligação a cobrar

Hoje, fazendo quinze dias que aconteceu a maior tragédia de minha vida, tocou o telefone, fui atender e me surpreendi com a chamada a cobrar, era a vida me ligando ao mundo material.
Estabelecemos a seguinte conversa:
- Clau, lamento muito o que aconteceu com vc.
- Pois é, foi um choque muito grande, ela sempre foi uma pessoa muito importante para mim.
- Mas não tem como vc parar de me levar a diante, estou aqui parada sem saber o que fazer com suas coisas: suas filhas, marido, sua casa, amigos, sua outra irmã, o blog, seu armário cheio de coisas que tem que ser passada para frente, seus cursos, seus filmes e livros, as caminhadas matutinas, suas dívidas, e aí.....Que faço ?
- Não sei ainda vida, preciso de mais um tempo. Quem sabe começo aos poucos, por exemplo : voltar a caminhar um dia sim, outro não.
- Não Clau, volta vaí... se sua irmã pudesse falar com vc, ela mandaria voltar imediatamente. Como ela sempre fez, mesmo quando as coisas estavam indo mal no tratamento.
- É verdade, vida. Acho que se não fizer assim, morrerei junto com ela mais para frente.
- Isso mesmo, só uma última coisa vê se não pega mais um porre em plena segunda-feira, tá.
- Então tá, obrigada por ter ligado.
- Até mais, Clau, te ligarei em breve novamente.

16 comentários:

Luciana e Inêz disse...

Amiga, é bom ter notícias suas...bjs, lu

Unknown disse...

Muita força para vc!

Marcella Lobo ( Rodizio de roupa - http://rodizioderoupa.blogspot.com/)

Esmeralda Pessoa disse...

Clau, fique bem e seja forte.
Bjos!
Esmeralda

Blog da Dani RJ disse...

Querida Cláudia,

quando tinha 8 anos de idade perdi meu tio num acidente de carro..ele dormiu no volante na estrada de Petrópolis. Tinha 36 anos.Era o caçula. Minha vó, mãe dele, era viúva - hj ela está junto dele e Deus- morava conosco. Meu pai ficou arrasado - eu era muito pequena para nutrir um grande sentimento, tendo em vista que ele morava em Brasília e nós no Rio.O grande problema era.."Como vamos contar isso para a sua vó.ela vai infartar...". Três dias depois, quando a poeira baixou fomos ao quarto dela dar a triste notícia..
Nunca vou esquecer o que ela fez..e hj ainda mais tocante pelo fato de hj,tb ser mãe: "Deus me deu.Deus levou. Louvado seja o nome do Senhor.Obrigada,Pai pelos 36 anos que vc me deu na companhia do meu filho. De joelhos...". Eu não sei se teria a mesma força que minha vó..mas,amiga..é isso que desejo para vc. Força suficiente para continuar sua caminhada. beijos

Daniela

Blog da Dani RJ disse...

Para vc: bjs

http://www.youtube.com/watch?v=LqBeugK5HU8

Andy disse...

Querida Clau,

Sei que é dificil voltar a rotina principalmente qdo falta um pedaço da gente, mas devemos ter força e seguir, tudo que Deus faz nos traz um aprendizado, o tratamento de cancer é muito dificil, doloroso e desgastante, sei porque fiz ele, e muitas vezes durante o tratamento nos momentos de dor pedia a Deus que me tirasse aquele sofrimento, cheguei ate a pedir pra morrer, mas Deus tem infinita misericordia e sabe do melhor pra nós, um dia qdo voltava da quimio, eu estava tão debilitada com uma dor muito forte e nada que tomasse me fazia melhorar, era como se minha alma não quisesse o meu corpo e eu desmaiei e fui pra um lugar lindo parecia um campo gramado e varias pessoas falando, orando ou louvando e aquilo me deu uma Paz, era como se eu não sentisse nada, fome frio, calor, raiva, era só Paz...mas eu voltei e pude entender que a morte é uma coisa boa qdo se cre no Senhor Jesus!!
So estou te contanto tudo isso, pra vc ter certeza que sua irmã está num lugar maravilhoso, onde os sentimentos não pode atingir nosso coração, o unico é a Paz e ela pura é maravilhosa!! Ela esta bem!

Volte a vida, no seu tempo, mas volte, vc ainda tem um grande caminho a percorrer

Que a paz de Jesus invada seu coração e te console!
Força mulher, amo seus posts divertidos!!

bjus

Andy

Unknown disse...

Olá querida!!!!

Seja forte, estamos "indiretamente" com vc!!!

Domingo escutei uma mensagem que acho que cabe bem neste momento para você, está em II Samuel 12:15-24 que fala de quando o rei Davi perdeu seu filho por uma doença. Ele chorou vários dias diante de Deus para salvar a criança, mas mesmo assim ela veio a falecer e depois que ela partiu Davi chegou a conclusão que precisaria cuidar de quem tinha ficado, neste caso, a mãe da criança...leia e deixe Deus te consolar!

Um grande bjo e um uta bem apertado!

Vivi

Andy disse...

Clau, querida

Te passo o testemunho para que Deus te abençoe assim como me abençoou! Confie no Senhor de coração e as feridas são saradas!!

Aguardo seus posts, sabe que o meu predileto é aquele da Pin up da vila mandioquinha, lembra? Dei muita risada qdo li...é essa Clau que precisa reagir

bjokas

Andy

Luciana e Inêz disse...

Clau, sinto muito a sua falta, dos e-mails e posts, mas nunca tinha dito isso para não pressioná-la, porque vc precisa de tempo para se restabelecer. Só quero fazer coro às suas amigas virtuais: vc é muito importante, todas a admiramos e estamos com vc. Mesmo que de longe, orando, mandando mensagens, sinta nossa presença a seu lado. Que Deus amenize a dor no teu coração. Abraços, Lu

Val Bruno disse...

Clau, tens e-mail meu.
Vê te hotmail.
Beijo da Val

Elza Louis Vuitton disse...

Amiga, esse seu textio me arrepiou. É bom saber que vc sabe que a vida te chama, que por mais q aconteçam coisas ruins em nossas vidas, ainda assim é preciso continuar. Passei por muitas coisas do tipo, a saudade sempre vai existir. Mas tenha certeza que aonde essas pessoas queridas estão, elas torcem por nós e nos dão força.
Conte comigo, mesmo que virtualmente.

Um grande beijo e um abraço bem apertado!

Jeanne Laísa disse...

chérie,

um brinde a vida!

beijo no coração.

Drica disse...

Clau,
Também perdi parte de mim uns anos atrás. Meu paizinho. Fiquei com muita raiva de Deus. Porque uma pessoa tão boa, honesta, amável estava partindo, me perguntava. Quem me consolou foi minha mãe, dizendo que Deus quer gente boa ao lado dele...
Força.Precisamos de você.
Bjos.
Adriana Maria.

Pinktha disse...

Força, amiga!
Um bjão, Thaís.

euzinha disse...

Vc esta fazendo falta!!!
Seja muito bem vinda!!!
Super beijo no seu coração!!!
http://chepachobazar-taniamara.blogspot.com/

Camilla Luck disse...

Oi lindona! Que bom q está voltando! Muita força! UQe bom q sua irmã ainda te anima a voltar né!Com certeza seria isso q ela estaria fazendo agora né!
Beijos!
Senti sua falta por aqui!