segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Crendices ( Vendida para Fernanda)


Depois de ler as declarações do cônsul do Haiti em relação ao terremoto:
- Isso é culpa de tanta macumba que esses caras fazem.
Sabe-se que os haitianos tem uma crença muito forte em voduismo ( espécie de religião africana praticado nas Antilhas, muito parecido com rituais empregados no candomblé).
Isso fez me lembrar uma faxineira que trabalhou para minha mãe. Certa vez ela me viu fritando um ovo para o almoço e na hora que o virei (ovo) para ficar bem passado, ela me interrompeu ao berros, dizendo que eu não podia fazer aquilo, pois a lua cairia em cima da minha cabeça.
Imagine que cena..... eu morta caída no meio da cozinha com uma lua cheia esmagando minha cabeça e o ovo queimando, nossa!!!!! ia dar um trabalho imenso para os caras da NASA, colocá-la no seu devido lugar. Isso que é estar com a cabeça na lua.
Outras coisas eram terminantemente proibidas, quando eramos crianças dizia-se: "não presta" andar de costas, a mãe morre, "não presta" apontar o dedo para as estrelas, nasce verruga", não presta" gurda-chuva dentro de casa, dá azar, quebrar espelho, a pena é de sete anos de má sorte, e a mais velha de todas -" Não presta", deixar sapato virado de jeito nenhum, porque a mãe morre também.
E a última: ter uma sandália de bandana vermelha dá sorte, rsrsrsrsrsr
Tamanho 37
R$ 28,00 + frete

3 comentários:

Unknown disse...

Me interessei muito! Quanto fica o frete par 30150-220? meu e-mail: ludmilacp89@hotmail.com

04368267630 disse...

oi!
esta sandália ainda está disponível?
pode me mandar mais fotos?
fiquei interessada...
obrigada!
fernanda
febnahas@gmail.com

04368267630 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.