sexta-feira, 6 de março de 2009

Foi ontem

Rosa Luxemburgo, em polonés Róża Luksemburg (Zamość, 5 de março de 1871Berlim, 15 de janeiro de 1919), foi uma filósofa marxista e militante revolucionária polonesa ligada à Social-Democracia do Reino da Polónia (SDKP), ao Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD) e ao Partido Social-Democrata Independente da Alemanha. Participou da fundação do grupo de tendência marxista do SPD, que viria a se tornar mais tarde o Partido Comunista da Alemanha.
Foi brutalmente assassinada, depois de ser seqüestrada e espancada, por membros de uma organização paramilitar, a soldo do governo social-democrata alemão
. Claudia Maria Viggiano (São Paulo, 5 de março de 1967), foi uma filósofa consumista e blogueira milita na web a favor dos brechós e fundou O brechó "Encantada"e participa ativamente da ideia de reciclar e renovar armários entulhados de roupas, sapatos e bolsas. Foi brutalmente acometida pela super lotação de sua sapateira e sequestrada pelo seus credores.
Nada como ter uma heroína política nascida no mesmo dia que você. Chiquérrrrrrimo isso tudo!
Fonte: Wikipédia

2 comentários:

Paulinha disse...

oi clau!!!! tudo bem contigo, querida?
a bolsa estava reservada até ontem... já está disponível de novo mas tem uma interessada, a Tati, to esperando a resposta dela!
se ela não for ficar podemos tentar nossa troquinha!!!
beijos

Camilla Luck disse...

Olá! Passei pra avisar que o meu Bazar tá cheio de novidades com preços bem acessíveis! Passa Lá! Tudo é negociável! Faça sua proposta! Beijos
http://bazadamillyluck.blogspot.com/