segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lombriga

Conversando com uma mulher na fila do banco, começamos uma animada prosa a respeito de costumes do passado. Primeiro relembramos como eram os bancos há um tempo atrás, depois o assunto enveredou para a época que 90% da população era fumante e na fila do caixa, todos acendiam um cigarrinho e aguardavam pacientemente sua vez.
Essa senhora compartilhou comigo que fumara há 40 anos e estava tentando parar e começou ainda quando pequena, pois olhava sua avó tragar e essa dava-lhe cigarros para não ficar com lombrigas.
Essa história de lombriga é interessante, lembro-me que qualquer pessoa estrábica dizia-se que teve um ataque de "bicha", ou seja, as lombrigas dominaram a área por alguma razão, talvez por vontade de comer alguma coisa que não foi oferecida e por retaliação deixaram a pessoa vesga ou estrábica para o resto da vida.
Todo mundo tinha lombrigas há uns quarenta e tantos anos atrás, então era de prache tomar licor de cacau para pôr as bichas para fora. Hoje em dia essa expressão tem outra conotação, nem precisa especificar qual seria exatamente.
Mas, como tudo agora é vintage pode ser que você tenha lombrigas famintas te atacando se não comprar esse sapato da TNG, se tiver muita vontade.
Tamanho 37
R$ 30,00 + frete

Nenhum comentário: